Próx. evento em:

  • 00 DIAS
  • 00 HR
  • 00 MIN
  • 00 SEG
+

Devocionais

"Vede que grande amor nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de Deus; e nós o somos. Por isso o mundo não nos conhece; porque não conheceu a ele."
- 1 João, 3:1

Neve, culto, ação do Espírito Santo e conversão

Categorias: Devocionais

635861833670816810507191518_6670-perfect-snow-1920x1080-nature-wallpaperNo dia 06 de Janeiro de 1850, em um Domingo de muita muita neve, um jovem de 15 anos entrou em uma Igreja Metodista. Entrou ali para se abrigar da nevasca e ali se converteu a Jesus quando umhomem pregava a Palavra de Deus. O texto era (Isaías 45:22), onde Deus diz: “ Olhai para mim e sede salvos…. porque eu sou Deus e não há outro”.O jovem era C.H. Spurgeon ( 1834 -1892 ), que posteriormente se tornou um grande pregador do Evangelho.

Sobre esse acontecimento Spurgeon escreveu: “ Às vezes fico pensando que poderia estar nas trevas e no desespero até agora, se não tivesse sido a bondade de Deus ao enviar uma nevasca, no domingo de manhã, enquanto estava indo a certo lugar de oração. Quando não pude mais ir adiante, desci a rua ao lado e cheguei a uma pequena capela Metodista.

Naquela capela deveria haver uma dúzia ou quinze pessoas […]. O pastor não tinha vindo àquela manhã. Porém, um homem subiu ao púlpito a fim de pregar. O texto era: “Olhai para mim e sede salvos…. porque eu sou Deus, e não há outro.”

Depois que tinha pregado pouco mais de dez minutos, já estava no fim da sua pregação, quando…fixou seus olhos em mim como se conhecesse todo o meu coração, e disse: “Jovem, você parece tão miserável!”. Bem, eu parecia; mas não estava acostumado a ouvir estas declarações de púlpito sobre minha aparência pessoal antes. No entanto, foi um bom sopro que derrubou a casa. Ele continuou: “e você sempre será miserável – miserável na vida, e miserável na morte, se você não obedecer a Deus; mas se você obedecer-lhe agora, neste momento, você será salvo”.

Então, erguendo as mãos, bradou…: “Jovem, olhe para Jesus Cristo! Olhe! Olhe! Olhe! Você não tem nada a fazer senão olhar e viver!”. Eu vi de uma vez o caminho da salvação. Não recordo de mais nada que aquele homem simples disse, pois fiquei tomado com aquele pensamento. Como quando a serpente de bronze foi levantada, e o povo somente olhava e ficava curado, assim foi comigo….

Quando eu ouvi aquela palavra “Olhe!”, que palavra fascinante ela pareceu a mim. Oh! Eu olhei até quase não poder tirar os olhos! Então a nuvem se foi, as trevas foram retiradas, e naquele momento eu vi o Sol”. Ele abriu os meus olhos! Agora O vejo, posso firmemente crer nEle para minha salvação eterna…”. Essa linda história me lembra de Paulo dizendo: “O Evangelho é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê”.

Romanos 1:16 – Fonte: Biografia de C.H. Spurgeon.
Rev. Valdir Reis.

Deixe uma resposta