Próx. evento em:

  • 00 DIAS
  • 00 HR
  • 00 MIN
  • 00 SEG
+

Devocionais

"Vede que grande amor nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de Deus; e nós o somos. Por isso o mundo não nos conhece; porque não conheceu a ele."
- 1 João, 3:1

João 3:16 & I João 3:16

Categorias: Devocionais

João 3:16 & I João 3:16Estes são dois versos da Escritura. O primeiro: João 3:16, é muito conhecido do povo de Deus. O segundo: I João 3:16, não é muito conhecido.

Em algumas igrejas por onde passei pregando a Palavra, perguntei quem sabia o que estava escrito em João 3:16e em todos os casos, muitas pessoas disseram que sim e recitavam: “ Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu filho único para que todo aquele que Nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna”.

Então, em seguida, perguntava  quantas pessoas, sabiam o que estava escrito em I João 3:16 e curiosamente, quase ninguém sabia decor este versículo que diz: “Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós e devemos dar nossa vida pelos nossos irmãos”.

Os dois versículos, tem grandes lições para nossa vida.  O primeiro, nos ensina que Jesus nos amou e deu a sua vida por nós na cruz e que,  crendo Nele temos vida eterna. O segundo, nos ensina que devemos amar os nossos irmãos e se necessário dar nossa vida por eles, nesta vida terrena.  Vendo esta diferença no conhecimento destes versículos, perguntas vieram à minha mente. Por que I João 3:16, não é tão conhecido? Por que não o ensinamos aos nossos filhos? Por que não o enfatizamos aos novos crentes? Porque não o mencionamos mais vezes em nossos cultos?

Penso que João 3:16, deveria continuar sendo usado para falar do grande amor de Deus nas atividades evangelísticas. Todavia, penso também que a Igreja deve se despertar para ensinar com mais firmeza I João 3:16, para que as pessoas cristãs amem mais ao próximo neste mundo de crescente desamor.

Que possamos pensar em I João 3:16 e aplicá-lo mais em nossa vida de serviço a Deus. Que nossa espiritualidade considere muito João 3:16, com sua inesquecível mensagem do amor de Deus e da vida eterna, mas que  jamais nos esqueçamos de  incluir I João 3:16 em nossa prática cristã diária. Que o Senhor ajude a aumentar nosso amor por Ele e pelo próximo!

Pensemos nisso e que Deus nos ajude!

Deixe uma resposta