Próx. evento em:

  • 00 DIAS
  • 00 HR
  • 00 MIN
  • 00 SEG
+

Devocionais

Newark, 05 de Novembro de 2012

Devocional da Semana – Newark, 05 de Novembro de 2012

Categorias: Devocionais

Isaías 41:13 diz: “ Porque eu, o Senhor, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, porque eu te ajudo ”.

O furacão “ Sandy ” foi o segundo furacão que enfrentamos aqui nos Estados Unidos. O primeiro foi o furacão Irene, em Agosto de 2011.

Lembro-me que na noite em que o furacão “bateu” em Newark estávamos apreensivos. A cidade toda estava, pois as autoridades alertavam sobre os riscos aos quais estávamos submetidos. Quando ele chegou, antes de dormir, lemos juntos o Salmo 125, nos ajoelhamos e oramos por proteção divina para nós, nossos amigos, irmãos de fé e por todas as pessoas da cidade.

O barulho do vento era assustador. O meu filho Luiz Eduardo, então com 11 anos foi dormir comigo e com a Ana, minha esposa. Uma cama foi preparada para ele bem ao lado da nossa, mas com o ruído do vento forte, ele não conseguia dormir até que em certo momento da noite ele disse: “ Papai, me dá sua mão” e então estendi minha mão e segurei firmemente a mão do meu “ aflito” filho.

Esse gesto, lhe trouxe segurança e em poucos minutos ele estava dormindo tranquilamente. A mão do pai deu segurança, paz e dissipou o medo. O versículo de nossa mensagem de hoje fala que Deus nos toma pela mão e diz não temas, porque eu ajudo. O Deus único e verdadeiro, tem sua mão estendida para os seres humanos. Um dos hinos que mais gosto diz: “ Com tua mão segura bem a minha pois eu tão frágil sou ó Salvador. Que não me atrevo a dar jamais um passo, sem teu amparo meu Jesus Senhor”.

Pode ser que ao ler essa mensagem, você está se sentindo frágil, vivendo em meio a alguma tempestade em sua vida, na área de saúde, família, finanças, trabalho, ou outro tipo de problema doloroso e difícil. Talvez você esteja enfrentando a ansiedade, a insegurança, a preocupação ou o medo.

Quero dizer a você que existe uma mão estendida. É a potente mão de Deus. Então, sugiro a você que estenda sua frágil e trêmula mão para o Senhor Deus e Ele com Sua potente mão virá ao seu encontro para te ajudar na “ tempestade ”. Há certas tempestades na vida que a mão do dinheiro, da fama, da glória, do poder ou da posição social nada podem fazer e somente a poderosa mão de Deus pode resolver.

No culto de ontem, na Closer To God Evangelical Presbyterian Church aqui em Newark cantamos o hino “ Quando Jesus estendeu a sua mão”. Parte da letra diz: “ Quando Jesus estendeu a sua mão. Quando Ele estendeu a sua mão para mim. Eu era pobre, perdido, sem Deus, sem Jesus. Quando ele estendeu a sua mão para mim. Agora me regozijo desde que O aceitei, e na tempestade eu posso sossegar. Pois com Ele estou liberto do perigo e do mal, desde que estendeu sua mão para mim”.

Na madrugada do dia 28 de Agosto de 2011, sob forte tempestade de vento, quando meu filho disse: “ Papai me dá sua mão”, eu não exitei e imediatamente a minha mão de pai foi ao encontro da mão do meu filho e ele logo adormeceu. Dia seguinte a tempestade havia passado. Deus tem a sua poderosa mão estendida.

Se você está vivendo em meio a alguma tempestade, olhe para a “ Poderosa mão de Deus”, reconheça sua necessidade da presença Dele e humildemente clame: “ Pai, dá-me a sua Mão”. Tenha certeza de que aquele que diz “eu, o Senhor, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, porque eu te ajudo”, virá ao seu encontro te ajudará a enfrentar a tempestade. Que Deus te abençoe. Sua tempestade vai passar.

Se você foi abençoado por essa mensagem, envie-a para outras pessoas, com a certeza de que este versículo da Bíblia, Isaías 41:13, pode consolar, confortar e comunicar esperança para quem está em aflição.

Rev. Valdir Reis

Closer To God Evangelical Presbyterian Church
Igreja Presbiteriana Evangélica Mais Perto de Deus.
334 New York Ave. Newark –NJ – 07105.

One Response to "Devocional da Semana – Newark, 05 de Novembro de 2012"

  1. Edna Mairene Publicado em fevereiro 13, 2013 às 10:24 am

    Que benção poder ler esta mensagem hoje. Estou mesmo passando por um furacão hoje. Fui muito abençoada por ter essa oportunidade Rev. Valdir, pois foram atraves de suas pregações que pude assistir na igreja de Newark fortaleceram muito a minha FÉ. Hoje e um dia especial, pois depois de 16 anos tera fim meu problema na justiça. Rev. fico muito feliz em saber pela Lisione que o Sr fundou nova igreja e muitos fieis foram consigo. De minhas lembranças a Aninha e ao Dudu. Deus abençoe ricamente seu ministerio . Saudades, mas muitas saudades mesmo… Edna Mairene

Deixe uma resposta